sexta-feira, 22 de setembro de 2023

Hospital Santa Marcelina Itaquera

 Hospital Santa Marcelina 


Como Chegar

Como foi Fundado o Hospital Santa Marcelina

O Hospital Santa Marcelina foi fundado em 1961, na cidade de São Paulo, Brasil. A instituição foi criada pelas Irmãs Marcelinas, uma congregação religiosa dedicada à assistência médica e social. O objetivo principal do hospital era oferecer atendimento de qualidade e humanizado à população, especialmente aos mais necessitados.
As Irmãs Marcelinas iniciaram suas atividades no bairro do Belém, em São Paulo, em uma pequena casa alugada. Com o passar do tempo, o hospital foi crescendo e se desenvolvendo, ampliando sua estrutura física e serviços oferecidos.
Atualmente, o Hospital Santa Marcelina é uma referência na área da saúde, com uma infraestrutura moderna e equipamentos de última geração. Além disso, a instituição conta com uma equipe médica altamente qualificada e comprometida com o bem-estar dos pacientes.
Ao longo dos anos, o hospital expandiu suas atividades e hoje possui unidades em diferentes regiões de São Paulo, oferecendo atendimento em diversas especialidades médicas. A instituição também se destaca pela sua atuação na área de ensino e pesquisa, contribuindo para o avanço da medicina no país.
O Hospital Santa Marcelina continua seguindo os princípios e valores estabelecidos pelas Irmãs Marcelinas, buscando sempre proporcionar um atendimento de excelência e acolhimento aos pacientes.

Inclusive tem a Faculdade Santa Marcelina


A Faculdade Santa Marcelina é uma instituição de ensino superior localizada em São Paulo, Brasil. Ela foi fundada em 1929 pelas Irmãs Marcelinas, uma congregação religiosa dedicada à educação e cultura.
A faculdade oferece cursos de graduação e pós-graduação nas áreas de Artes Visuais, Moda, Música e Relações Internacionais. Seu objetivo é formar profissionais qualificados e preparados para atuar no mercado de trabalho, aliando conhecimento teórico e prático.
A Faculdade Santa Marcelina é reconhecida pela qualidade de seus cursos e pela infraestrutura oferecida aos estudantes. Ela conta com laboratórios, estúdios, ateliês e espaços de convivência, proporcionando um ambiente propício para o aprendizado e desenvolvimento dos alunos.
Além disso, a instituição valoriza a formação integral dos estudantes, incentivando a participação em atividades extracurriculares, projetos de extensão e eventos culturais. A Faculdade Santa Marcelina também possui parcerias com instituições nacionais e internacionais, proporcionando oportunidades de intercâmbio e enriquecimento acadêmico.
Ao longo dos anos, a Faculdade Santa Marcelina tem se destacado como uma referência nas áreas de Arte, Moda, Música e Relações Internacionais, contribuindo para o desenvolvimento cultural e educacional do país.


Convenios Medicos Atendidos no Hospital Santa Marcelina


CONVÊNIOSURGÊNCIAAMBULATÓRIOINTERNAÇÃO
ABERTTA(ARCELORMITTAL)SIMSIMSIM
ALICESIMNÃOSIM
ALLIANZ SAÚDESIMSIMSIM
AMHA (Hospital Novo Atibaia)SIMSIMSIM
AMIL (Amil planos/One Health/Lincx/Dix/Media/Next)SIMSIMSIM
BRADESCO OPERADORASIMSIMSIM
BRADESCO SAÚDESIMSIMSIM
CABESPSIMSIMSIM
CAIXA ECONÔMICASIMSIMSIM
CARE PLUSSIMSIMSIM
CENTRAL NACIONAL UNIMEDSIMSIMSIM
CNEN / IPENSIMSIMSIM
CUIDAR.MESIMNÃOSIM
ECONOMUSSIMSIMSIM
GAMA SAÚDESIMSIMSIM
GOLDEN CROSSSIMNÃO(SUSPENSO)SIM
HBC – SAUDESIMSIMSIM
IRMÃS MARCELINASSIMSIMSIM
IRMÃS MISSIONÁRIASSIMSIMSIM
KIPP SAÚDESIMNÃOSIM
LIFE EMPRESARIALSIMSIMSIM
MAPFRE ASSISTÊNCIA (ANTIGA: BRASIL ASSISTENCIA)SIMSIMSIM
MEDISERVICE SAÚDESIMSIMSIM
METRUSSIMSIMSIM
NEW SAÚDE LEADER (Somente Plano Black)SIMSIMSIM
NOTRE DAME INTERMÉDICA ( Linha Intermédica)SIMNÃOSIM
NOTRE DAME INTERMÉDICA ( Linha Notre Dame)SIMSIMSIM
OMINTSIMSIMSIM
PORTO SEGURO SAÚDESIMSIMSIM
POSTAL SAÚDESIMSIMSIM
PREVENT SENIORSIMNÃOSIM
Q SAÚDESIMNÃONÃO
SÃO CRISTÓVÃOSIMSIMSIM
SEGUROS UNIMEDSIMSIMSIM
SISTEMAS E PLANOSSIMSIMSIM
SUL AMERICA – ANTIGA SOMPO SAÚDESIMSIMSIM
SUL AMERICASIMSIMSIM
SUL AMERICA – DIRETO MAISSIMNÃOSIM
UNIVIDA INTERCLINICASSIMSIMSIM
VIVEST(Antiga: Fundação CESP)SIMSIMSIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário